Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de abril de 2012

PREPARA-TE PARA ENCONTRAR COM DEUS

“Vinde a Betel e transgredi, a Gilgal, e multiplicai as transgressões; e, cada manhã, trazei os vossos sacrifícios e, de três em três dias, os vossos dízimos; e oferecei sacrifício de louvores do que é levedado, e apregoai ofertas voluntárias, e publicai-as, porque disso gostais, ó filhos de Israel, disse o SENHOR Deus. Também vos deixei de dentes limpos em todas as vossas cidades e com falta de pão em todos os vossos lugares; contudo, não vos convertestes a mim, disse o SENHOR. Além disso, retive de vós a chuva, três meses ainda antes da ceifa; e fiz chover sobre uma cidade e sobre a outra, não; um campo teve chuva, mas o outro, que ficou sem chuva, se secou. Andaram duas ou três cidades, indo a outra cidade para beberem água, mas não se saciaram; contudo, não vos convertestes a mim, disse o SENHOR. Feri-vos com o crestamento e a ferrugem; a multidão das vossas hortas, e das vossas vinhas, e das vossas figueiras, e das vossas oliveiras, devorou-a o gafanhoto; contudo, não vos convertestes a mim, disse o SENHOR. Enviei a peste contra vós outros à maneira do Egito; os vossos jovens, matei-os à espada, e os vossos cavalos, deixei-os levar presos, e o mau cheiro dos vossos arraiais fiz subir aos vossos narizes; contudo, não vos convertestes a mim, disse o SENHOR. Subverti alguns dentre vós, como Deus subverteu a Sodoma e Gomorra, e vós fostes como um tição arrebatado da fogueira; contudo, não vos convertestes a mim, disse o SENHOR. Portanto, assim te farei, ó Israel! E, porque isso te farei, prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus.” (Am.  4:4-12)

“Prepara-te ó Israel para te encontrares com o Teu Deus”
O Senhor fala ao povo de Israel de todo o esforço que Deus fez para que o povo tivesse um encontro com Ele.
Mas cinco vezes Deus disse: “contudo não vos convertestes a mim” (v. 6, 8, 9 10, 11).

Do mesmo modo em nossas vidas o Senhor sempre faz tudo para estar conosco e muitas vezes não nos convertemos a Ele.
Converter é mudar de direção.
Deixar o mundo e voltar-se para Deus.
O diabo, a carne e o mundo, nossos três inimigos, fazem tudo para nos chamar atenção para voltarmos para eles.
Contudo Deus tem feito muito mais por nós para nos chamar atenção para Ele.
O texto nos manda preparar para ter um encontro com Deus.

O Senhor Jesus passava sempre no meio de multidões e ali passava pelas pessoas, mas com quem tinha fé Ele tinha um encontro onde os libertava e curava.

O que é se preparar?
Quando temos um compromisso, quando vamos sair ou temos um encontro marcado com alguém e até para afazer uma comida nos preparamos antes.
E para se encontrar com Deus, você tem se preparado?
Dia a dia Ele tem feito maravilhas ao seu redor para te atrair a Ele.
Precisamos nos preparar para orar, cultuar, ministrar, ler sua palavra.
Você está preparado?
Vamos refletir como é este encontro com Deus e como nos preparamos para este momento.
Há três formas de se encontrar com Deus:

·         Aceitar Jesus:
“A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.” (Jo. 3:3)

Ao aceitar Jesus como Senhor e Salvador de sua vida, você tem este primeiro encontro com Deus.
Saulo é um exemplo de pessoa que não estava preparado e nem queria ter um encontro com Jesus, mas quando Jesus o encontrou sua vida foi transformada para sempre.
“Saulo, respirando ainda ameaças e morte contra os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao sumo sacerdote e lhe pediu cartas para as sinagogas de Damasco, a fim de que, caso achasse alguns que eram do Caminho, assim homens como mulheres, os levasse presos para Jerusalém. Seguindo ele estrada fora, ao aproximar-se de Damasco, subitamente uma luz do céu brilhou ao seu redor, e, caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? Ele perguntou: Quem és tu, Senhor? E a resposta foi: Eu sou Jesus, a quem tu persegues; mas levanta-te e entra na cidade, onde te dirão o que te convém fazer. Os seus companheiros de viagem pararam emudecidos, ouvindo a voz, não vendo, contudo, ninguém. Então, se levantou Saulo da terra e, abrindo os olhos, nada podia ver. E, guiando-o pela mão, levaram-no para Damasco. Esteve três dias sem ver, durante os quais nada comeu, nem bebeu.” (At. 9:1-9)

Antes de conhecer a Jesus, Deus já tinha feito muitas coisas em nossas vidas, mas não tínhamos percebido.
Receber a Jesus em nosso coração é o nosso primeiro encontro com Deus.
Muitos fariseus sempre viam Jesus, mas nunca tiveram um encontro com Ele por que não acreditavam.
Você já teve um primeiro encontro com Jesus?
Se não prepare-se por que você precisa se encontrar com Jesus.
E mesmo que não se ache preparado, venha como estás.
Aceite a Jesus Cristo como Senhor e tenha um Encontro com Deus!
                       
·         Orar e ler a Bíblia:
“Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.” (Mt. 6:6)

Da mesma forma que quando nos encontramos com alguém para conversar, a pessoa fala o que quer e nós também falamos, quando oramos, falamos com Deus e quando lemos a Bíblia, Deus fala conosco. Isso é um encontro com Deus.
Depois que conhecemos a Jesus, nos tornamos seus amigos podemos nos encontrar sempre com Ele em oração.
“Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer.” (Jo. 15:15)

Davi é um exemplo de pessoa que sempre se encontrava com Deus em oração e deixou maravilhosos salmos compostos em momentos que tinha com o Senhor.
“Pois tu és o Deus da minha fortaleza. Por que me rejeitas? Por que hei de andar eu lamentando sob a opressão dos meus inimigos?” (Sl. 43:2)

Deus deixou a Bíblia e a oração como ferramentas para encontrarmos com Deus quantas vezes quisermos.
Pelo Espírito Santo, o caminho está aberto para sentirmos a presença de Jesus.

Você tem se encontrado diariamente com Jesus em oração e pela leitura da Palavra?
Prepare-se orando e lendo a Bíblia todos os dias e tenha um encontro diário com Deus!

·         A volta de Jesus:
“Então, dois estarão no campo, um será tomado, e deixado o outro; duas estarão trabalhando num moinho, uma será tomada, e deixada a outra. Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor.” (Mt. 24:40-42)

No primeiro encontro com Deus aceitando a Jesus e no segundo e contínuo encontro com Deus em oração e leitura da Bíblia você pode escolher a hora que quiser e se quiser.
Mas o terceiro tipo de encontro com Deus que será na volta de Jesus e ninguém sabe a hora.
“Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai.” (Mt. 24:36)

E todos terão que participar deste momento por que “todo olho verá”.
“Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até quantos o traspassaram. E todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Certamente. Amém!” (Ap. 1:7)

E “ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor”. 
“Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.” (Fp. 2:9-11)

Não haverá escolha.

A diferença neste encontro será que para quem já teve um encontro com Jesus, será uma alegria por que já O conhece e Ele virá buscar os seus.
Mas para quem recusou ter esse encontro, será um grande susto por não estar preparados.

A volta de Jesus que pegará muitos despreparados, mas enquanto Jesus não vem muitos têm ido se encontrar com Ele por que morrem.

Elias foi um profeta que foi se encontrar com Deus nos ares arrebatado por uma carruagem de fogo por que ele estava preparado.
“Havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que eu te faça, antes que seja tomado de ti. Disse Eliseu: Peço-te que me toque por herança porção dobrada do teu espírito. Tornou-lhe Elias: Dura coisa pediste. Todavia, se me vires quando for tomado de ti, assim se te fará; porém, se não me vires, não se fará. Indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho. O que vendo Eliseu, clamou: Meu pai, meu pai, carros de Israel e seus cavaleiros! E nunca mais o viu; e, tomando as suas vestes, rasgou-as em duas partes. Então, levantou o manto que Elias lhe deixara cair e, voltando-se, pôs-se à borda do Jordão. Tomou o manto que Elias lhe deixara cair, feriu as águas e disse: Onde está o SENHOR, Deus de Elias? Quando feriu ele as águas, elas se dividiram para um e outro lado, e Eliseu passou.” (II Rs. 2:9-14)

Você tem se preparado para a volta de Jesus?
Prepare-se por que Jesus em breve voltará!
Prepare-se!

Precisamos estar preparados para encontrar-nos com o nosso Deus.
Devemos tirar da nossa mente que só iremos nos encontrar com Ele no Céu.
Ele deseja encontrar-se conosco diariamente.

A cada encontro com Ele, uma nova experiência.
A cada encontro com Deus, algo novo acontece.
A cada encontro com Deus, moldados seremos.
A cada encontro com Deus, seremos transformados, de glória em glória:
"Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor." (II Co. 3:18)

Muitas coisas que acontecem conosco são para nos preparar.
São sinais de Deus nos chamando atenção para nos encontrarmos com Ele.
Você pode se encontrar com Jesus
Ø  Aceitando-O como Senhor de sua vida
Ø  Tendo uma vida de oração e leitura da Bíblia diariamente
Ø  Se preparando para a volta de Jesus.

Não perca tempo, se prepare a cada dia para estar com o Senhor, por que este encontro é inevitável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário